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No lugar de "x" coloque algum numero EX: 9999
cl_righthand X – carregar a arma com determinada mão. 1 (default) = mão direita; 0 = mão esquerda;
cl_dynamicrosshair X – tamanho da mira. 1 (padrão) = para usar a mira que troca de tamanho quando você está correndo, pulando ou realizando outras atividades que afetam a precisão do tiro. 0 = faz com que a mira somente troque de tamanho ao atirar;
cl_corpsestay X - define a quantidade de tempo (em segundos) que os corpos dos jogadores mortos permanecem no chão. Padrão é 600 segundos; 0 segundos desativa a permanência de corpos no chão;
cl_minmodels X – Conjunto de modelos. 1 = força o jogador a usar o conjunto mínimo de modelos: leet.mdl, gign.mdl, e vip.mdl; 0 (padrão) = permite ver todo o conjunto de modelos;
max_shells X – número máximo de balas ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);
max_smokepuffs X – número máximo de nuvens de fumaça ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);
hud_centerid X – disposição do texto na tela. 1 = centralizado; 0 = alinhar na parte inferior;
rate X – este comando controla a quantidade de informação que você recebe quando está conectado. Para conexões com modem de 14.400kbps, configure para 1500; para 33.600kbps, configure para 3000; para 56kbps, configure para 3500; para ISDN use 5000; para conexões mais rápidas utilize valores entre 5000 e 9999. ADSL normalmente fica boa com 7500.
VARIÁVEIS DO SERVIDOR
Estas variáveis podem ser somente trocadas por administradores do servidor e usuários remotos com permissão utilizando “rcon”:
mp_startmoney X - controla a quantidade de dinheiro com a qual os jogadores iniciam um novo mapa. 800 é o padrão, 16000 é o máximo;
mp_logdetail X – controla a definição do log. Seja cauteloso com este item, já que pode consumir muito espaço no HD. Use 0 (padrão) para não logar ataques, 1 para logar ataques, 2 para logar ataques entre membros do mesmo time e 3 para para log em tudo;
mp_playerid X – esta variável controla o que os jogadores vêem quando colocam a mira sobre um inimigo, um refém ou um membro do time. Com 0 (padrão), o jogador vê o popup com a cor do time. 1 mostra seus companheiros e reféns com as cores dos times. 2 não mostra os popups;
mp_forcechasecam X – configura a câmera quando morto. 0 (padrão) = desativado; 1 = câmera somente nos jogadores do próprio time; 2 = não permite mover ou assistir através da câmera enquanto morto; 3 = permanece ao lado do corpo morto;
mp_fadetoblack X – também controla câmera quando morto, mas é mais rígido. 0 não tem efeito no jogo; 1 = desativa câmera. Útil em torneios de Clã;
mp_roundtime X – determina o tempo do round (em minutos). Padrão é 5;
mp_timelimit X – determina o tempo do mapa (em minutos). Padrão é 20;
mp_maxrounds X – define o número máximo de rounds por mapa. quando este número é atingido, passa-se para o próximo nível. 0 desativa este recurso;
mp_winlimit X – quando um time vence um número de rounds definidos em X, o jogo passa para um novo mapa. 0 desativa esta opção;
allow_spectators X – tecle 1 para ativar o modo espectador; 0 desativa. Isto serve apenas para “não-jogadores” (clientes fora dos times);
mp_autoteambalance X – esta variável é, por padrão, 1. Quando ativado, força os clientes a participarem de determinado time caso haja mais jogadores no outro. 0 desativa esta opção;
mp_c4timer X – esta variável é, por padrão, 45. Configura a quantidade de tempo que a bomba C4 leva para explodir a partir da instalação da mesma. Os valores podem estar entre 15 e 90 segundos;
mp_freezetime X – este valor é, por padrão, 6. Configura a quantidade de tempo que cada jogador fica congelado no inicio do round para comprar armas e equipamentos;
mp_friendlyfire X – esta variável ativa ou desativa o “fogo amigo” (tiro com dano em membros do próprio time). 1 ativa, 0 desativa;
mp_hostagepenalty X – define penalidades para quem mata reféns. O valor X refere-se ao número máximo de reféns que o jogador pode matar antes de ser “chutado” do server;
mp_limitteams X – define o número máximo de jogadores a mais que um time pode ter em relação a outro. Por padrão, o valor é 2. O valor 0 desativa esta opção
Fonte:
http://whos.amung.us/stats/graph_data/sy9xnpt1u5dp/daily/timeline/
















