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M.A.T Mission Against Terror

Esse é um Exelente jogo de Açao FPS, voce pode baixa-lo em um unico clique!!

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Regras
1- Proibido chingar. 2- Proibido Floodar. 3- Respeite. 4- Max. 3 Linhas
Os GM's e os FS's são retirados do DS Para mais info acesse dominiosamp.blogspot.com
Get your own Chat Box! Go Large!
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Detonado Half-Life (part2)

Vinicius Sanches

19 de jan. de 2011

PARTE - 6 
Surface Tension 

Você já ouviu isso antes, mas retifique-se especialmente aqui: dificuldade extrema de combate. Muitas situações que você confronta aqui demandam combates excelentes e habilidades de decisão. Em vez de matar somente os inimigos, você tem que dar mais consideração para como você os mata: use as armas grandes para matá-los mais rápidos. Problemas com a Represa Seu primeiro gosto de combate pode deixar a desejar: Um showdown épico a uma represa o descaroça contra um Ichthyosaur, um helicóptero apache, e uma arma de artilharia. Você pode destruir o helicóptero e a arma de artilharia. O caminho esboçado aqui é uma de vacância e conservação de munições. 

1. Aperte o botão e só caminhe pelas portas corrediças, mas nenhum mais distante. Você está olhando para um canyon, onde barris de combustível estão espalhados em agrupamentos. Grunts esperam à esquerda em uma emboscada com direito a alguns outros mais longe abaixo no canyon. 2. Mate os Grunts à sua direita e esquerda (a .357 Magnum é uma bem apropriada para o momento). Então volte sua atenção para o canyon abaixo. Em vez de atirar nos Grunts, você pode atirar nos barris de combustível, fazendo com que eles explodam e liquide mais rápido os bichos. 3. Apanhe a munição e o First Aid Kits que foi deixado para trás, e avance pelo canyon. Caminhe por baixo de um arco de pedra para que você possa ver um represa adiante e pode ouvir um Helicóptero Apache que sobrevoa logo acima, parado. 4. Permaneça neste buraco de pedra semi-protegido enquanto os Helicópteros Apaches voam de volta, adiante logo acima. 5. Depois de se esconder no buraco, durante alguns minutos (não se apresse! Os Apaches podem matá-lo antes do que você imagina!), equipe o Crossbow, salve seu jogo e corra para a represa, onde o Apache não está apontando para você. Corra diretamente para o reservatório e pule para dentro d''água. O Helicóptero e a Arma de Artilharia abrirão fogo na sua direção. Você será mais incólume se você entrar depressa na água. 6. Embaixo d''água, nade vários pés para baixo, fora do alcance do Apache. Imediatamente procure o Ichthyosaur e atire múltiplos parafusos de Crossbow para matá-lo. Se você permitir que o Apache suavize para cima mais cedo. 7. Procure a escada de mão abaixo da água. Ela está presa a uma torre. Suba pela escada de mão quando o Helicóptero não estiver muito perto. Seja rápido, você estará exposto quando subir pela escada! 8. Chegando ao topo da escada, corra para um pequeno quarto para pegar um First Aid Kit e um botão na parede, "Controle da Turbina". Aperte o botão! Então, quando o Apache não estiver muito longe, salte atrás do quarto do reservatório. 9. Em baixo d''água, localize uma roda de válvula. Gire-a para abrir um par de grades abaixo da água. Você tem que virar a válvula durante vários segundos para abrir as grades largo o bastante para nadar por elas. 10. Nade por qualquer grade e siga pela passagem no rotor de turbina protelado. Você será lançado em um pequeno rio. Pegue uma Battery de uma pedra perto, e então proceda pela correnteza, entre em baixo da água quando o Apache se chegar perto. 11. O rio termina numa plataforma. Suba por uma escada de mão para chegar à plataforma e entre em qualquer um dos dois tubos existentes presentes (ambos vão dar no mesmo lugar). Fortificações na Areia É tempo de explorar vários lugares arenosos. O primeiro passo para facilitar seu trabalho é destruir o Apache logo acima; após realizar este feito, o resto vai ser bem mais fácil. 

1. Siga pelo tubo até que ele termina em um Íngreme canyon artificial. Você pode seguir pela esquerda, ou optar por ir enfrente; uns zumbidos imóveis de Apaches vai soar sobre sua cabeça. 2. Pegue o caminho da esquerda, acabe com três Headcrabs, e pegue um First Aid Kit, aproximando-se de um Grunt morto numa caverna escura. Feito isso, retorne ao tubo e siga na outra direção. 3. Você encontrará uma escada de mão e vários engradados. Quebre os engradados para pegar munição, e então suba a escada para chegar a uma plataforma. Salta da plataforma para uma outra mais distante, que é uma plataforma coberta por areia que sustenta um Grunt morto, um cactos, e muitos materiais. Aqui é onde você fará ser posto. 4. Pegue o Tau Cannon e carregue para cima o modo de tiro secundário quando você ouvir a chegada de um Apache. Dê ao Apache tiro de Tau Cannon bem carregado. Caso ele não caia somente com um tiro, carregue outro para garantir. 5. Depois de derrubar o Apache, salta para trás de uma plataforma e siga ao redor de um canto. Você avistará uma escada de mão perto do final. Suba por ela e siga adiante até que você vê uma cena de areia ondulada com e uma torre. 6. Dois caminhos conduzem pelas pedras. Ambos ficam à sua esquerda. Aproxime- se das pedras e siga pelo caminho mais próximo para você encontrar um lugar arenoso com um Tentacle emergindo da areia, muito parecido com o que você matou na "Blast Pit". 7. Saque sua pistola e abra fogo, sem dó, contra oTentacle. Ele se levantará da areia uma vez, e se esconde dentro da areia por alguns segundos. Corra para perto deste ponto e você poderá pegar uma valiosa engrenagem espalhada na areia. Volte rápido, antes da coisa subir novamente paras superfície. 8. Atire novamente, e dê Outra corrida rápida caso tenha perdido qualquer coisa que seja necessidade. 9. Retorne novamente a aquele lugar com dois caminhos e siga pelo outro entre as pedras. Este caminho vai levá-lo até outro lugar cheio de areia - mas ao invés de ter um Tentacle, você encontrará três Grunts. Mate todos eles! 10. Depois de matar os Grunts, entre numa pequena estrutura com uma roda de válvula denominada "Dreno de Criar Tempestade. Gire a válvula. 11. Investigue todo o lugar. As pedras têm várias cavidades por onde você pode rastejar e adquirir materiais. Tome cuidado com os Grunts escondidos; porém, há uma Laser Mine fixada lá dentro. Prossiga com cuidado e você não terá problemas. 12. Uma das cavidades o levará para uma nova área, encha-a de minas. 13. Sua meta é chegara um dreno de tempestade cercado com arame farpado. 14. Para passar do arame farpado, suba pela direita na parte arenosa ao lado (não nenhuma mina na rampa) e salte. Suba pela escada de mão abaixo do dreno, esmague a grade ao fundo e rasteje pelo túnel. Vertigo Se você tem medo de altura, esta fase não será de seu agrado! A fase se passa na beira de um precipício, obrigando vocês tomar precauções de extrema segurança para não cair. 

1. Quando você se aproximar do fim do túnel, um jato passará voando à sua frente. Apenas pare a assista a passagem. E apenas parte do cenário. Não pode surtir efeito sobre você! 2. Não caia ao chegar no final do túnel. Ao invés disso, dê uma espiada, pelo lado de fora, para o lado direito. Atire em um Tripod-Mounted Chaingun em uma plataforma distante, montado do lado de fora do túnel, abra fogo contra ele. Aproveite para matar um Grunt do lado direito do local. 3. Agora caia fora do túnel para cima de uma plataforma pequena. Você permanecerá em cima de uma parede sobre o precipício. 4. Examine a plataforma. Abaixo de você estará uma plataforma estreita, e abaixo de urna plataforma mais larga haverá um Grunt. O Grunt é pouco visível; atire nele. Livrando-se do Grunt. caia para a plataforma estreita, e dela paras outra na qual está o corpo do Grunt morto. 5. Olhe para baixo desta plataforma. Abaixo, você avistará mais duas plataformas - uma plataforma estreita e longa, e uma plataforma mais larga e mais baixa. Caia sobre a plataforma estreita. 6. Uma fenda na parede do precipício. perto da plataforma estreita há um Grunt morto e alguns First Aid Kits. Pule sobre os escombros rochosos para poder chegar até os First Aid Kits. 7. Volte pela a plataforma. Olhe para baixo ao extremo do lado esquerdo desta plataforma, onde ela é muito estreita, e você verá uma série de plataformas estreitas que conduzem para baixo - quase como degraus. Salte dois destes passos, e então salte para a plataforma larga abaixo deles. Faça com que o salto seja muito longo. 8. Aproxime-se de uma ponte raquítica. Salve seu game e então corra por ela. As tábuas de madeira tendem a se quebrar quando você cruzar a ponte, assim fica mais fácil se você se alinhar nos cabos de metal que apoiam as tábuas; seja rápido para cruzar aponte. 9. Rodeia uma curva para avistar uma plataforma grande de metal. Ignore. Continue seguindo o caminho por onde você está, e mate um Grunt no caminho. 10. Você rodeará outra curva e achará mais uma caverna com um Grunt guardando-a. Mate o Grunt e entre rapidamente pela caverna. Esmague os engradados e pegue as engrenagens, incluindo a Rocket Propelled Grenade Launcher (RPG) e vários foguetes. Você ouvirá um Apache que anda sem rumo pelo lado de fora. 11. Espere na entrada da caverna pelo Apache, e então mande tiros com a sua RPG. Mantenha o ponto de laser vermelho no Apache até o impacto dos foguetes. Caso isto não destrua o inimigo (e não vai se você estiver jogando na dificuldade Medium ou Hard), esconda-se na caverna até o Apache fazer outra passagem, e atire novamente contra ele. 12. Quando o Apache se for, tenha certeza de que pegou tudo que havia na caverna, e então continue ao longo das plataformas. Você encontrará uma escada de mão. Suba por ela para chegar até uma localidade mais alta. 13. Siga pelo caminho mais alto para chegar até uma rampa. Isto, em troca, o conduzirá até uma localidade cheia de pequenas plataformas, como degraus. Salte por estes até uma outra escada de mão. 14. Suba pela escada até uma Outra plataforma, e sobre um tubo que adere para fora da parede do precipício. Aproxime-se do tubo, mate o Headcrab lá dentro, e siga o tubo pelo precipício. Combate Se você tem morrido por mais combates contra grupos de Grunts, então há boas notícias para você: agora você terá sua chance. Caso você estava torcendo para não entrar em mais combates, que pena! 

1. O túnel alcança uma junção em forma de "T", eventualmente. De lá, o túnel se ramifica em uma complexa cadeia de buracos, que podem levar a área recheadas de Grunts e um único Tank. Você pode tomar qualquer caminho anexo, mas o mais recomendado é o primeiro. 2. Depois da primeira junção em "T", entre à direita. Siga pelo túnel curvo através de algumas gotas e você chegará até uma trincheira com águas rasas. Vasculhe adiante e ignore um caminho que conduz à direita. Pule para dentro do outro túnel, no término da trincheira. Quando este túnel chegar em mais uma junção em "T", tome o caminho do lado direito. Siga o túnel até o fim e suba por uma escada de mão. 3. Agora você está na combinação composta fortemente por Grunts, atrás do Tank. Não se preocupe, se você estiver atrás do Tank. Fique esperto com os Grunts mortais. 4. Depois que todos os Grunts estiverem mortos, quebre todas as caixas ao redor do Tank e cure-se em uma First Aid Station em uma garagem. Você poderá pegar muito material destruindo os engradados, incluindo mais foguetes de RPG e algumas Satchel Charges. 5. Destrua oTank com uma Satchel Charge (não use os foguetes de RPG, eles são muito úteis), e encoste na combinação fortalecida para pegar munições. 6. Localize um pequeno abrigo com um botão de parede. Aperte o botão para abrir uma grande porta que conduz para fora. 7. Saia pela porta, em uma rua longa com engradados em ambos os lados, e um Tank no final do corredor, que atira foguetes. Destrua o Tank e então quebre todos os engradados não explosivos ao longo da rua para pegar Batteries e Grenades. 8. Salte por um buraco na parede solado do Tank destruido. 9. Do Outro lado, mate um par de Grunts que se levantam ao fundo de um desfiladeiro arenoso. Quando ambos estiverem mortos, vá destruir as caixas ao fundo do desfiladeiro. Há muitas engrenagens úteis por aqui! 10. Retorne para a rua com o Tank destruído. Siga até o fim da rua e entre por uma passagem de uma grande garagem, e então depois por uma segunda entrada de garagem. Ordnance Storage Facility, Exterior Sua próxima tarefa é se esgueirar furtivamente por uma Ordnance Storage Facility. Cuidado com os vigias, minas terrestres e outros tipos de armadilhas!

1. Atravesse a segunda porta grande para chegar a um cerco ao redor da Ordnance Storage Facility. Haverá uma arte estrangeira sobre sua cabeça, um Alien Grunt e um Vortigaunt. 2. Mate os aliens e pegue à direita. Obs.: Seguindo pela esquerda, você vai chegar a uma área fechada e minada. 3. Rodeie pelo canto e destrua uma Laser Mine grudada na parede. Prossiga até uma pequena escada. Se levante anteriormente a algumas quedas de pedregulho acima, e então desça pelos degraus. 4. Há uma Laser Mine aos pé dos degraus, e em outro escadaria pequeno que conduz para cima. Você pode saltar em cima de ambos, ou os destruir com Grenades. 5. Além das Laser Mines, você se encontrará com um Guarda de Segurança que estará do lado de fora. Ele chora por ajuda, mas não se aproxime; apenas vire-se. Observe um buraco camuflado parcialmente na parede - e se você olhar muito de perto, verá uma arma. Lance algumas Grenades lá cm cima, e mate o vigia antes de prossegui. 6. Aproxime-se de um sinal que adverte sobre minas terrestres. Lance uma Grenade para acionar as outras minas no solo, e então avance por um canto. 7. Lance outra Grenade para detonar mais minas escondidas. Salve o game e movase adiante. Há um outro vigia em um buraco num barco adiante você tem que matá-lo para poder sair com um Combat Rifle Grenade. 8. Lance mais uma granada para garantir que não há mais uma mina adiante. Caminhe até uma seção com arame farpado, então rasteje-se para passar por baixo (não há minas embaixo da cerca). 9. Duas torres de metal serão avistadas do outro lado da cerca de arame; alguém se encosta contra a Ordnance Storage Facility. Existem alguns barris explosivos ao lado de um conversor de poder. Atire nos barris explosivos de longe para destruir os conversor e "deseletrificar" as torres. 10. Salte para cima da torre inclinada e caminhe para o telhado. Localize um buraco aberto lá no telhado. Ordnance Storage Facility, Interior Você está dentro do complexo, mas ele está repleto de Laser Mines e mísseis gigantes. Em outras palavras, é uma bomba prestes a explodir. Se você acionar muitas Laser Mines (ou permitir que os Headcrabs façam isso), o lugar todo vai para os ares. Salve o jogo a cada passo certo que você der aqui. 

1. Você cairá em uma sala com um cientista. Ouça o que ele tem a dizer e quebre todas as caixas nesta sala. Em seguida, saia. 2. Você verá um corredor cheio de Laser Mines. Pule sobre a primeira Laser Mine e salve seu progresso. Repita até ter passado todas. 3. Empurre a caixa de madeira para o pé da curta escadaria. Pule na caixa e, então, vá para a escada, evitando a segunda Laser Mine. 4. Pule sobre a terceira Laser Mine e Continue, ignorando a porta de metal à sua esquerda. Você se aproximará de uma grade área aberta. 5. Rasteje sob a Laser Mine na área aberta. Procure por um par de Headcrabs no centro desta área e atire em ambos com suas pistolas antes que eles acionem alguma das Laser Mines. Siga à esquerda. 6. Aproxime-se das caixas. Destrua aquela mais à esquerda, mas fique bem longe com o laser disparando nela. 7. Ande ao redor do laser. através da área que você acabara de abrir com a explosão da caixa. Aproxime-se da outra caixa, destrua-a e salte sobre a Laser Mine atrás dela. 8. Continue até o muro de concreto, tome a direita e suba na escada vermelha. Tome cuidado com a Laser Mine logo antes das escadas. 9. Você chegará a uma pequena sala de controle. Mate o Headcrab e então salte sobre a Laser Mine para alcançar o botão na parede. Não pressione-o ainda. 10. Vire à esquerda do botão para ver o topo da caixa numa plataforma. Atire na caixa e ela explodirá. 11. Agora vire-se para o botão e pressione-o, fazendo com que uma plataforma surja à esquerda. 12. Suba na plataforma. Em seguida, salte para a outra plataforma cercada por barras de metal e Laser Mines. É difícil, mas não impossível. 13. Aperte o botão para descer. No Pé Das Escadas A parte explosiva do lugar se foi, mas agora você terá alguns difíceis combates. Prepare-se! 

1. Você estará em uma sala cheia de caixas. Pegue uma Hivehand no chão e outras coisinhas nas caixas. Depois, continue pelo túnel. 2. Enquanto estiver andando pelo túnel, um Secunty Guard passará correndo, sendo perseguido por dois Grunts. Mate os Grunts, dando preferência a tiros nos barris explosivos próximos. 3. Continue pelo túnel, deixando o guarda para trás. Você pode trazê-lo com você, mas é bem provável que ele acabe morrendo se você fizer isso. Você encontrará um caminhão. 4. Destrua o Tripod-Mounted Chaingun Machine Gun na caçamba do caminhão, pulando lá em seguida. Pegue alguma munição das caixas e continue em frente. 5. Você entrará na área do subsolo. Uma explosão acaba com o lugar. Salve seu progresso e corra rampa acima, saindo do subsolo para uma grande área de ruas. Imediatamente corra para a rampa à direita. 6. Depois que as bombas caírem, dê uma olhada nos cantos para ver um par de Grunts e um Tank no fim da rua. Esconda-se e deixe os Grunts virem até você. Depois destrua o Tank com o Tau Cannon. 7. Depois de destruir o Tank, ande em sua direção. Em seguida, siga a rua para a direita. Você entrará em um beco. Assim que fizer isso, vire-se e ataque uma Grenade no buraco da parede logo atrás de você, matando um atirador. 8. Atravesse o beco e entre pela porta à direita. Você entrará em uma pequena sala com dois Grunts. Mate os Grunts e suba as escadas. 9. Ande na direção do guarda e peça para ele o segui-lo. Caminhe até a porta com o cartaz de "Storage". Ele abrirá a porta para você. 10. Aqui faça a festa no arsenal. Pegue tudo que puder. Você ficará com quase todas as armas em seu limite máximo! 11. Saia do armazém e volte às escadas. Não desça. Ao invés disso, aproxime-se da janela e caia pelo andaime. 12. Vire à direita e siga o andaime até o beco de momentos atrás. Caixa sobre duas caixas de energia logo abaixo do andaime. 13. Pule das caixas de energia para um segundo par delas. Pule delas até uma escadaria vermelha. Suba-a. 14. Suba a segunda escada até o topo do muro. Armas Maiores Se você realmente está procurando por artilharia pesada, esta é a sua parte: várias metralhadoras e outras armas poderosas par usar... 

1. Você estará sobre uma plataforma acima do labirinto de muralhas quebradas. Vá para o lado direito da plataforma, próximo do raio que desce diagonalmente para o nível do solo. Equipe sua Crossbow e olhe pela borda. Mate o Grunt ali. 2. Escorregue por baixo do raio (não salte para poupar energia). Mate mais dois Grunts na parte mais baixas, coletando alguns First Aid Kits da alcova escura. Em seguida, volte para o raio. 3. Cruze o labirinto até a porta fora desta área. Primeiro ande até o pedaço de teto e, em seguida, salte sobre alguns muros. Daqui, para os porta. 4. A porta leva para uma grande área aberta. Dois Alien Grunts se materializarão assim que você começar a cruzá-la. Volte e deixe que os dois Grunts lutem com os Alien Grunts. Acabe os sobreviventes. 5. Depois de matar os Gnmts, cruze a área. Siga através do túnel e tome a direita para confrontar Outro Alien Grunt. Mate-o e salte para usa série de caixas próximas. Suba as escadas. 6. Aqui há uma Artillery Gun. Use-a para estourar um buraco na porta da frente. Dê mais alguns tiros depois de ter feito isso, matando mais alguns Alien Grunts que estava atrás da porta. 7. Corra através da porta que você acabou de abrir, descendo o corredor. Você chegará a um corredor com vários Vortigaunts e uma Heavy Machine Gun. Atire nos Vortigaunts mais próximos com seu Combat Rifle e então use a Machine Gun para cuidar do resto. 8. Uma série de Vortigaunts agora irá se teletransportar pelo corredor. Use a Machine Gun e acabe com todos. Seja paciente, pois há um grande intervalo entre as aparições. 9. Quando todo os Vortigaunts tiverem morrido, continue. 10. Aqui você encontrará o que parece ser uma esponja gigante. Pise nele para descobrir que é uma espécie de trampolim alien. Use para pular para o nível do teto. 11. Aproxime-se da borda para que vários Grunts comecem a atirarem você. Volte e descanse, pois os Grunts enfrentarão alguns Alien Grunt e um Vortigaunt. Aproxime-se da borda novamente apenas para matar os sobreviventes. 12. Caia para onde a batalha ocorreu e colete os First Aid Kits das caixas próximas. Atire em uma pequena grade próxima do chão e rasteje por ela. 13. À medida que você segue pelo túnel, uma ninhada de Snarks correrá em sua direção. Recue quando elas aparecerem e acabe com elas usando alguma arma de fogo rápido (como o rifle de combate) ou mesmo explosivos, se tiver espaço. A Hivehand também é uma ótima opção para isso. 14. Vá para o final do túnel de ventilação e destrua a grade. Correndo Mais Grunts, mais estruturas caindo e mais troca de tiro esperam por você. Não se preocupe muito, pois você está próximo do final deste território. 

1. Depois de acabar com a grade, volte imediatamente. Um par de Grunts abaixo atirarão com tudo no duto de ventilação, tentando derrubar você. Se estiver longe o bastante, você não cairá. Atire nos Grunts daqui e só então desça para o solo. 2. Você estará em uma pequena garagem. Há uma pequena porta de metal em uma das paredes. Abra-a e volte rapidamente. Uma explosão bloqueia a passagem e faz um buraco na parede. 3. Existem duas plataformas na garagem, mas apenas uma delas tem um veículo. Pressione o botão pendurado próximo da plataforma que não tem um veículo. Essa plataforma descerá. Aperte o botão uma segunda vez e corra para a plataforma, subindo com ela. Agora você poderá ver através de um grande buraco próximo do topo do muro da garagem. Atire nos dois Grunts através dele. 4. Uma vez lá fora, procure por um canhão. Use-o para fazer um buraco na grande porta adiante. Continue atirando nesta direção, acabando com os Alien Grunts que tentarão sair dali. 5. Quando todos os Alien Grunts estiverem mortos, atravesse a porta, chegando a um corredor que leva a uma sacada acima do armazém. Uma grande batalha ocorre logo abaixo, entre aliena e Grunts. Fique observando, de longe, enquanto os monstros se matam. 6. Mate quaisquer sobreviventes e então desça por uma escada até o térreo do armazém. Colete os equipamentos de uma sala em um dos lados, além de qualquer munição dos Grunts mortos. Volte pela escada. 7. Salte por sobre o espaço na sacada e continue para o outro lado. 8. Pegue o corredor, passando por um Alien Grunt que sai de um buraco da parede para pegá-lo. Mate-o e então você avistará uma grande área aberta. Mate quaisquer inimigos que você ver ali antes de descer até a pilha de caixas. 9. Vasculhe o lugar para encontrar mais inimigos e então salte sobre um telhado usando o trampolim alienígena gigante. 10. No teto, você encontrará uma grade. Quebre-a e entre. Dentro Você precisa passar por um ponto de checagem na área aberta, mas precisará também de um segurança para isso. Você encontrará um aqui: 

1. Atravesse a grade até chegar a um poço bem raso. Siga o túnel para longe do poço. Quando um Grunt no final do túnel arremessar alguns explosivos, volte até o poço e submerja durante a explosão. 2. Novamente, entre no túnel. Desta vez, vá até o final e mate o Grunt. 3. Continue para uma sacada onde você avistará uma sala onde Grunts enfrentam alguns Headcrabs. Deixe os dois lados se matando e continue ao longo da sacada. 4. Pule em um cano com uma válvula e então volte assim que uma passagem se abrir. Entre pela passagem aberta. 5. Siga o cano além da passagem até ele terminar no meio de uma escadaria. Mate o Grunt e siga escada acima. Você encontrará um segurança. Faça com que ele o siga. 6. Desça as escadas. Mate mais um Grunt e faça o segurança que está esperando nas escadas abrir a porta. 7. Atravesse a porta e desça até um hall. Você se encontrará novamente na área aberta. 8. Aproxime-se do ponto de checagem e corra para dentro da pequena casa de guarda, mantendo o segurança com você. Faça com que ele pressione o botão ali para abrir o portão de metal. 9. Atravesse-a e chegue a uma garagem. Estão vindo! Você operou uma série de armas pesadas. Depois que acabar com esta seção, adicione ataques aéreos à sua lista de investidas. 

1. Quando você entrar na garagem, uma Gargantua aparecerá à sua esquerda e acabará com um par de Grunts. Corra para a direita, não importando se o bicho estiver vindo ou não em sua direção! 2. Chegará o momento que o estacionamento dará um caminho para uma área aberta, mas sem saída. Há um grande muro aqui e um trampolim alien. Use-o para cruzar a parede e cair em uma área de armazenamento de água do outro lado. 3. Suba a beira do sistema de armazenamento e caminhe ao longo do estreito cano no topo da alta torre. Há também um trampolim que levará você até essa torre. 4. No topo desta torre há um rádio e um mapa desta área. O rádio informa que você pode chamar ataques aéreos através do mapa. Brinque com os comandos para ver como mover a mira. 5. Se o Gargantua seguiu você até aqui, ele irá se aproximar da parede e ficar ali por um tempo. tentando quebrá-la. Usando os controles para o outro lado do mapa, mova a mira até que ela esteja sobre o lugar onde o Gargantua está. 6. Pressione o botão central várias vezes para liberar ataques aéreos na posição alvo, prestando atenção onde eles caem. Se elas não estiverem acertando a Gargantua. mova a mira e repita. 7. Agora mova a mira no topo da caixa esquerda na tela. Lance um ataque naquele ponto para quebrar a parede que protege o canto desta área. Se errar, repita até atingir. 8. Quando o muro for demolido, coloque a mira bem no topo da área branca e então lance uma ataque. Ele deve quebrar uma grande porta além do muro quebrado. Como sempre, ajuste e repita caso o ataque falhe. 9. Chame um último ataque sobre a torre de rádio (0k, pode exigir mais de um ataque, dependendo de suas técnicas com a mira). Quando ela cair, formará uma ponte. Atravesse-a e vá pela porta que você destruiu há pouco. 10. Siga o corredor até chegar a uma curta escadaria. Suba-as até um outro corredor, onde você estará na próxima área. Neste ponto você já passou por exércitos de Grunts, legiões de aliens e uma série de ambientes hostis. 

Provavelmente você está tentando imaginar o que vem pela frente. Bom, basta dizer que os próximo três níveis são diferentes de tudo que você poderia imaginar. "Forget about Freeman!" leva você através de instalações devastadas, abandonadas pelas tropas do governo antes da chacina. "Lambda Core" apresenta não somente um reator nuclear, mas uma imensa área dedicada a experimentos com teletransportadores. E "Xen" - que... Hmmm... Você verá. 

PARTE - 7 

"Forget About Freeman!" 

Nesta fase você deve continuar com o procedimento padrão: derrubar aliens Grunts, acabar com artilharias pesadas e atravessar inúmeros ambientes difíceis. Problemas com Canhões A primeira coisa a se fazer é não ser esmagado pelos blocos de pedra que caem do teto. Depois disso, as coisas se tornam um pouco mais fáceis... 

1. Assim que a fase se iniciar, mova-se para a direita, na direção da garagem. Espere a pedra cair no corredor. Rapidamente salte sobre ela e continue para a saída, à esquerda. (Se olhar para o teto, você verá o teto rachar antes da pedra cair). 2. Salte sobre os escombros e saia pela única saída da sala. 3. Você chegará em uma sala de guarda um pouco acima de uma grande área aberta, O rádio está recebendo algumas mensagens, e você pode observar uma alavanca na parede e um computador ali. 4. Desça até o piso principal. Perceba que você pode voltar até a sala de guarda saltando sobre o pedaço de concreto quebrado próximo à parede. 5. Localize um guarda e deixe-o seguir você até o outro lado do piso principal. Você encontrará alguns Grunts. Assim que eles virem você, volte para a Sala de Guarda. Puxe a alavanca na parede para ativar um Turret no teto do piso principal. Em seguida, permaneça abaixado para evitar os tiros oponentes. O Turret destruirá alguns Vortigaunts e Grunts que tentarem entrar na área. 6. Quando nenhum inimigo estiver de pé, desligue o Turret (se ele não tiver sido destruído pelos oponentes) e volte para o piso principal. Mate quaisquer aliens que ainda estiverem vivos. 7. Você agora pode saltar sobre uma pilha de caixas para chegar até uma First Aid Station. Salte e volta para onde você estava e caminhe até a nova área. 8. Siga por aqui até uma bifurcação em T com um sinal de pare. Para a esquerda você encontrará uma esfera alien com vários Snarks maus e um muro de gunks. Se você quiser matar os Snarks e atravessar os gunks, você conseguirá suprimentos extras na sala seguinte - mas é melhor guardá-los para quando realmente precisar. Tome o caminho da direita quando terminar. 9. Você chegará a um grande hall com alguns Vortigaunts. Mate-os com a ajuda da caixa explosiva e caminhe da direção de uma pequena ponte sobre a água. Mate os Snarks que saltarem da esfera na ponte (ou melhor ainda: corra dos Snarks e volte em seguida para que tenham desaparecido!). 10. Atravesse a ponte e vire a válvula. Um dos ninhos se abrirá. Desça a escada entre o ninho. Sob a Água Esta área mescla ambientes que causam dano com oponentes poderosos. Siga as instruções abaixo e mantenha-se vivo. 

1. Há uma pequena sala com um Headcrab no pé da escada. Atire nele antes que ele acione um laser que ativará o Tripod Mounted Machine Gun. Em seguida, destrua a metralhadora. Atravesse o pequeno túnel. 2. Você sairá em uma sala com dois canais rasos. Quebre a caixa no centro da sala para encontrar um First Aid Kit. Pegue- o se necessário e salte sobre a grade que fecha um dos canais. Você cairá na água, do outro lado (Use o alto abaixado). 3. Nade canal abaixo e pegue a esquerda no pequeno corredor, seguindo-o até a outra área alagada. Cuidado com os Headcrabs que surgirão à medida que você se aproximar. 4. Agora você pode pular na água novamente e seguir pela direita ou esquerda. Pela direita a água é mais funda, e você encontrará um Ichthyosaur. Apenas evite-o. Pela esquerda, o caminho é todo raso. 5. A nova área rasa leva até uma grande engrenagem. Nade sob ele e atravesse-o, passando por uma série de canos submersos. Enquanto estiver nadando por entre os obstáculos, cuidado com os Barnacles na superfície da água. 6. Você chegará a uma outra engrenagem. Nade sob ela para se aproximar da pequena área com um Tripod-Mounted Machine Gun e um Grunt atrás. Destrua a ambos e volte para terra firme. Em uma pequena alcova você encontrará uma série de mísseis para RPG e uma escada levando para cima. 7. Suba as escadas e saia em uma área aberta com dois Grunts e um Tank. Será uma luta difícil. Mate primeiro os dois Grunts enquanto estiver se escondendo do Tank e escapando das Grenades. Em seguida, use a RPG e acabe com o Tank. 8. Atravesse a alcova com o elevador e uma Tripod-Mounted Machine Gun. Desça por ele. Tank Commander Atravessar esta área vai exigir de você o uso de uma arma dos Tanks. Prepare-se para alguns fogos de artifício... 

1. O elevador levará você até um corredor coberto por lixo radioativo. Ele termina em uma bifurcação em T, onde você deve tomar a esquerda, pegando a Battety e então retornar à Outra passagem. 2. Você se aproximará de urna plataforma com dois Grunts. Mate-os e pegue o First Aid Kit na alcova próxima. 3. Suba na plataforma onde os Grunts estavam e desça até um pequeno corredor que leva a um armazém. Ali, um Tank imóvel e vários Grunts lutando contra Grunts Aliena. Esconda-se até que as duas forças se destruam. Depois, mate os sobreviventes e desça até o piso principal. Não se esqueça da munição nas caixas. 4. Suba a pequena escada até o Tank. Use a arma principal dele uma vez para destruir a porta. Em seguida, use a metralhadora para derrubar todos os Vortigaunts e Alien Grunts que aparecerem pela porta arruinada. Com cuidado, caminhe na direção da porta que você acabou de destruir e volte correndo quando vários Alien Grunts no caminho começarem a atirar em você. Mate-os com as armas do Tank. 5. Ainda existem Alien Grunts tanto na ala direita quanto esquerda da sala além da porta. Entre novamente na sala e mate o único Grunt à direita; em seguida, volte suas atenções para um Alien Grunt e o Energy Cannon à esquerda. 6. Caminhe além do canhão destruído e opere o painel na parede para abrira grande porta corrediça. 7. Atravesse-as e pressione o botão do outro lado para abrir a segundo porta. Atravesse-a. Lambda Core Você está chegando cada vez mais perto do reator nuclear. Com mais estes passos você estará mais perto ainda... Entrando no Centro Aqui está como chegar ao reator nuclear. 

1. Você aparecerá em uma sala com um caminhão e um elevador, além de uma barraca de controle logo à direita. Entre na barraca, pressione o botão e desça na plataforma com o caminhão. 2. Lá embaixo, mate os vários Headcrabs e Bullsquids. Quebre as caixas de munição e suba as escadas para uma plataforma mais alta. Atravesse a pequena porta de metal marcada por "Hazardous Material Handling Bays". 3. O corredor além da porta leva para uma sala cheia de barris explosivos e caixas. Urna grande área para engatinhar o espera. Cuidados com os Assassins que vivem nesta sala. Não é má idéia gastar algum tempo para vasculhar e explorar cuidadosamente o local, matando a todos que encontrar - ou que encontrar você! 4. No lado direito da sala, várias caixas que podem ser destruídas bloqueiam o corredor. Quebre-as, suba as escadas engatinhando e acabe com quaisquer Assassina que encontrar ali. 5. Desta posição você pode localizar uma escada levando para baixo. Pegue-a para ter acesso ao First Aid e HEV Station. Suba novamente quando estiver pronto. 6. Siga a passarela na área escura com um elevador. Desça nele. 7. Já embaixo, há um túnel semicircular. Abra as grandes portas ao final, chegando a urna área com uma rampa no meio. Dois Alien Grunt aparecerão assim que abrir as portas, sendo um à frente e outro atrás. Mate primeiro o de trás de você atingindo os barris explosivos próximos a ele. Depois de mortos, mais dois surgirão à frente. 8. Quando os Grunts estiverem mortos, suba as escadas do outro lado da sala. Isso leva a urna pequena sala com um cientista. Ouça-o e veja como ele usa o Scanner de Retina para abrir a porta. 9. Atravesse a porta. Use a First Aid Station e a HEV Station logo à frente, subindo em seguida pela pequena plataforma. 10. Pegue a direita na bifurcação em T. Entre no laboratório com unia Gluon Gun e um cientista. Você pode pressionar os botões para liberar os monstros e testar a Gluon Gun neles, ou simplesmente pegara amas e a munição e sair. Se você realmente valoriza a munição, a segunda opção é a mais Inteligente. 11.Volte até a bifurcação e siga pelo outro caminho, chegando a um elevador. Suba. O Centro Lambda Core contém uma série de aliena, em sua maioria Alien Grunts e Vortigaunts. Mas, em algumas, há também Barnacles e Headcrabs. Além disso, alguns dos Alien Gntnts e Vortigaunts se teletransportam de tempos em tempos. Cuidado com estes oponentes enquanto estiver seguindo os passos abaixo e mate- os assim que vê-los. 

1. O elevador leva você até o centro do reator Lambda. Você aparecerá em uma sacada observando os poços de coolant. Os corredores foram convenientemente nomeados. Siga o corredor com um símbolo azul que diz "Coolant System 01". 2. Siga o corredor, descendo uma rampa e fazendo a curva. Pegue a direita e cruze aponte sobre um poço de coolant. Você verá mais uma placa azul escrita "Coolant System 01" indicando que está no caminho certo. 3. O corredor leva suma grande câmara de coolant chamber com três Alien Grunts nela. Mate os três e então suba as escadas chegando a uma passarela. Sigaa até achar uma sala nomeada "Pump Station 01". 4. Na Pump Station, mate os Headcrabs e Vortigaunts, ativando em seguida a alavanca marcada como "Pump 01". Um grande reservatório se encherá de água. 5. Volte para a sacada principal. Siga as placas amarelas levando ao Coolant System 02. 6. Siga o corredor cheio de escombros até o Coolant Station 02, uma grande sala que se parece muito com o Coolant Station 01, excetuando os Barnacles no teto e um guindaste segurando um pesado cano. Mate os Alien Grunts e Barnacles, subindo novamente as escadas até a passarela. 7. Siga-a até a Pump Station 02. Há um perigoso vapor que corre neste corredor. Vire a válvula para pará-lo e você poder caminhar tranqüilamente. 8. Mate os Barnacles e quaisquer outros aliens na Pump Station 02. Mais urna vez, puxe a alavanca para encher o reservatório de água. 9. Volte novamente para a sacada principal e procure pela placa que indica que as Pump Stations 1 e 2 estão funcionando. Inundando o Reator A próximo passo de sua jornada envolve inundar o reator com coolant. 

1. Localize o corredor que leva a uma bifurcação em "T", onde pode-se ler nas placas os dizeres "Maintenance Area" e "Aux. Tank Reactor Access" . Pegue o caminho da direita, na Maintenance Area. 2. Desça todas as escadas até chegar a uma pequena sala com uma série de munições e um cientista que pede para que você seja rápido. Pegue a munição e volte para a bifurcação, pegando o caminho para a "Aux. Tank Reactor Access". 3. Este hall leva ataria sala com uma série de Alien Grunts e um profundo poço, parcialmente cheio de coolant. Mate os Alien Grunts e desça as escadas para a água. Nade através do túnel nomeado "Maintenance Access to Main Reactor". 4. Na metade do caminho você chegará a uma pequena câmara onde você pode parar para recuperar o fôlego. Saia da água e continue por esta mesma sala até o centro do reator principal. 5. Há duas válvulas submersas próximas ao centro principal. Acione uma e o nível da água subirá. Nade para a superfície e atire no Vortigaunt que está nos níveis mais altos do reator. 6. Salve seu progresso e acione a segunda válvula, Isso fará com que o nível da água suba o bastante para que você seja capaz de nadar até uma escada. Ela o levará a uma série de plataformas ligadas por escadas. Seu destino é chegar à porta no topo do reator. 7. Siga o corredor nomeado "Supply D301" para pegar alguns suprimentos. Depois, suba as escadas próximas ao elevador. Teletransporte Você chegará em um elaborado laboratório cheio de teletransportadores. Você precisa aprender a usá-los se você realmente quer chegar a Xen. 

1. No topo, pegue o caminho da direita no local onde se vê a placa "Lambda Reactor Core LeveI B". Pegue os suprimentos ali e então retorne, pegando o caminho da esquerda. 2. Atravesse a sala com um Security Guard dentro. Se precisar, use a First Aid Station. Pegue a esquerda na bifurcação para ter mais uma rápida visão do homem vestido de preto. 3. Volte à bifurcação e pegue o caminho da direita. Vários Alien Grunts aparecerão à sua frente, enquanto um Vortigaunt aparecerá atrás de você. Corra para algum lugar seguro e mate-os. 4. A válvula neste corredor controla um vazamento de vapor no fundo do hall. Vire-a para ativar o vapor, causando dano a todos que tentarem passar por lá. 5. Antes de chegar ao vazamento de vapor, há uma sala à esquerda com dois teletransportadores. Entre na esfera amarela e reaparecerá na verde. 6. Quando estiver realizado o experimento, atravesse o vazamento de vapor (redundante dizer mas... Desligue a válvula!), chegando até o final do corredor. 7. Desça o corredor e tome a direita você encontrará uma porta que leva a uma sala com uma cerca ao redor de um teletransportador. Atrás da cerca há uma coluna com nove pequenas portas (chamadas... Bem... De portas!). Cada porta leva você a uma localização diferente, estando cada uma numerada. As portas 1 a 3 estão no nível mais baixo da coluna; 4 e 6 estão nomeio e 7 a 9 estão no topo. Para chegar até as portas mais elevadas, você precisará usar as plataformas flutuantes que circulam a coluna. Eis o que você deve fazer: entre na esfera amarela nesta sala, fazendo com que você reapareca perto da esfera verde próxima à coluna. Espere até que uma das plataformas flutuantes estejam sob seus pés, ou você cairá e terá de fazer tudo novamente. Uma vez que você já estiver sobre a plataforma, entre na coluna através dos portais 1, 2, ou 3. Cada uma delas leva a uma localidade diferente. Para alcançar o próximo nível de plataformas movediças, entre na porta 2, que levará você para o próximo andar. Siga as indicações abaixo para não se perder. - Porta 1 leva a uma pequena área com Headcrabs e lixo radioativo. Você pode conseguir várias granadas aqui. Se não estiver planejando conseguir granadas, deixe essa de lado. - Porta 2 leva você até a próxima série de plataformas flutuantes, permitindo a você o acesso às portas 4 a 6. - Porta 3 leva a uma pequena sala cheia de Batteries, Satchel Charges e outras grandes novidades. Altamente recomendada. - Porta 4 leva você até a última leva de plataformas flutuantes, para acessar as portas 7 a 9. - Porta 5 leva você a uma sala com três cientistas. Você pode conseguir uma série de coisas se fizer uma exploração. Sala altamente recomendada. Se estiver com a energia baixa, os cientistas podem carregá-la. - Porta 6 Leva a uma queda livre. Evite-a. - Porta 7 leva à próxima área desta fase. Portanto, pegue esta somente quanto você já tiver terminado as demais áreas. - Porta 8 leva você para uma pequena sala onde você pode ver a sala do reator recém inundado. Alguns Vortigaunts estarão esperando por você, mas a HEV Station e alguma munição para o seu Tau Cannon faz com que a exploração valha a pena. - Porta 9 mata você. Se arrisca a entrar? 8. Quando você se cansar de fazer tudo isso, vá pela porta 7. 9. Você verá um teletransportador bastante bizarro diante de você. Além! Depois de destrancar o teletransportador e chegar à parte final desta fase, você encontrará um imenso teletransportador que levará você até a terra natal dos aliens, Xen. 

1. Salve seu progresso. O centro de teletransporte à sua frente Consiste em uma estrutura central, dois pares de pequenas e rápidas plataformas e uma plataforma em forma de anel, que se move constantemente para cima e para baixo. 2. Chegue até a plataforma em forma de anel usando as plataformas pequenas. Ande ao longo do anel até ver uma alcova com um botão marcado com "1". Quando a plataforma estiver alta o bastante para que você salte nela, faça isso, usando novamente as plataformas para tanto. 3. Volte à plataforma em forma de anel e caminhe por ela até achar outra alcova, numerada com "2". Entre na alcova e pressione também o botão. Volte à plataforma em forma de anel. 4. Os escudos protegendo a central de teletransportes agora se abriram o bastante para que você possa saltar dentro. Salte para o centro e entre no teletransporte. 5. Você sairá em uma pequena sala. Atravesse a porta, ignorando o teletransportador amarelo. 6. Entre no corredor bloqueado nos dois lados por entulho. Suba as escadas dentro de uma alcova. 7. No topo você verá uma porta de vidro. Um cientista abrirá elas para você. Ouça a ele e ao segurança do outro lado da porta. 8. Pegue todos os armamentos e proteções que puder dentro das salas além da porta. Não se esqueça de pegar o Long Jump Module, que permite a você usar pulos mais longos. 9. Quando você pegar todos os armamentos que precisar, atravesse a porta e entre no teletransportador que lembra o anfiteatro. 10. Dentro, localize a plataforma que você precisa percorrer. É fácil encontra, com as proteções laterais e ao centro do sistema de teletransporte. 11. O cientista explicará que ele não pode ser distraído de forma alguma, ou o processo pode falhar. Enquanto ele fala, ai- guris procure por uma escada que levará vocês uma plataforma contendo a Gluon Gun. 12. Assim que ele começar os procedimentos, vários Xen Masters vão aparecer. Mate-os com sua Gluon Gun, não saindo da plataforma. Esquive-se dos tiros dos Xen Masters. 13. Se você não for rápido o suficiente, os Xen Masters matarão você ou o cientista. Se o cientista morrer, a máquina toda explode com você dentro. Se for rápido e derrubar os Xen no tempo certo, o cientista dirá que é hora de partir. Quando terminar de falar, desça as escadas, salte da plataforma e pule no teletransportador. 14. Salte na esfera amarela ao centro da sala, chegando finalmente à Xen. Xen Xen é um mundo estranho e desorientado. Ele tem menos gravidade que na Terra, e sua flora e fauna podem ser até mesmo intimidantes. Vá se acostumando aos poucos, explorando tudo que puder. Você só pode ser eficiente quando você estiver familiarizado com os arredores. Choque de Culturas Seu primeiro objetivo em Xen é sair da pequena pedra flutuante que você cavalga. À primeira vista parece impossível, mas basta ter o Long Jump Module. 

1. Você aparecerá em uma pequena pedra flutuando nos céus (Estranho? Bem vindo à Xen!). Bem abaixo há uma grande pedra flutuante que você vai querer visitar mais tarde. 2. Há duas outras pedras flutuando próximas. Use seu Long Jump para chegar até a primeira pedra. De lá, atire com tudo no Vortigaunt na segunda pedra e salte para lá. 3. Outro Vortigaunt e um Houndeye se materializarão na segunda pedra assim que você pular. Mate ambos, estudando em seguida os inúmeros movimentos das pedras flutuando acima da grande rocha principal. 4. Da terceira pedra você precisa pular para a plataforma móvel mais próxima, e então de plataforma para plataforma até cair são e salvo na grande rocha abaixo. Lembre-se que seus saltos podem atingir distâncias extraordinárias com o Long Jump Module. 5. Quando você alcançar o topo da grande rocha flutuante, você perceberá que não há muito o que fazer aqui. Isso porque a ação toda acontece dentro da rocha! Procure por uma plataforma móvel flutuando um pouco abaixo da rocha, saltando sobre ela. 6. Da plataforma que você acabou de saltar é possível se ver o interior da rocha. Pule nela e comece a exploração! 7. Chegará o momento em que você encontrará uma piscina de recuperação, como as First Aid Station na Terra. Próximo disso, um buraco na parede. Rasteje dentro dele, levante-se e quebre a parede de musgo sobre um buraco maior. Salte dentro dele, para uma câmara interna. 8. Dentro, três pequenos pedestais saem do solo. Aproxime-se de cada um deles e use-os. Um objeto no formato de um diamante acima de cada pedestal se abrirá. 9. Procure por algo que lembre uma gaiola de musgo, com três pequenos pontos de luz voando dentro dela. Liberte-os, quebrando a gaiola com a Crowbar. Os pontos parecem felizes, brilhando enquanto saem da sala. 10. Os três brilhos entrarão nos três objetos em forma de diamante, fazendo com que um pilar se energize no centro da sala. É um teletransportador. Entre nele. 

PARTE - 8 

Gonarch's Lair

A primeira fase não foi tão difícil, mas se você pensa que Xen é um lugar hospitaleiro, você se arrependerá de ter dito isso ao ver essa fase. A próxima área apresenta uma batalha épica contra a terrível criatura alien: Gonarch. Batalha Inicial Logo depois que você se transporta, o Gonarch ataca. Você precisa encontrar cobertura rapidamente... 

1. Você surge em uma grande área aberta. Peito do homem morto há uma HEV Suit. Batteries e uma caixa de munição estão do lado dele. Pegue as Batteries mas não a munição. Imediatamente procure por um lugar onde uma grande rocha nasce, próximo do "canto do mundo". 2. Quando você encontrar esta pedra, você verá um estreito espaço entre ele e o fim do mundo. Ande para trás da rocha e você estará protegido do Gonarch. Você também avistará um poço de recuperação. Salte nele toda vez que precisar. 3. Comece a atirar no Gonarch de trás da pedra. Se você tiver sorte e a fera ficar no lugar certo, você poderá atingi-lo através do buraco da rocha, onde você é um alvo extremamente difícil. 4. Se você causar bastante dano a ele, Gonarch correrá através do muro, descendo por um túnel como um louco. Pegue a munição do homem morto e recupere suas energias no poço. Feito isso, siga o monstro. Pegue uma Battery e alguma munição ao longo do caminho. 5. O túnel termina em uma outra área aberta. Continue no túnel, evitando os Tentacles e atirando alguns mísseis da RPG no Gonarch. Ele vai correr por outro túnel. Persiga-o. 6. Circule o oponente ao redor da área aberta, atirando com Combat Rifle Grenades e outras de alto poder no Gonarch. Note que há um buraco no meio da área de combate, parcialmente escondido. Cuidado ou você pode cair nele! 7. Quando você causar bastante dano a ele, o Gonarch vai quebrar mais uma parede e fugir novamente. Não o siga ainda. Caia no buraco menor (não o coberto por plantas) e ande na direção da área central com um buraco no meio e duas outras plataformas. 8. Pule para a esquerda da plataforma e carregue suas energias no poço da câmara adiante. Apenas tome cuidado com os Headcrabs que surgem indefinidamente dali. Volte à área central e pule para a outra plataforma, onde você encontrará alguma munição e um trampolim que levará você ao andar original. 9. Aproxime-se do buraco para onde o Gonarch correu. Salte nele, mas tome o cuidado de dar uma paradinha na plataforma do outro lado do buraco, ao invés de cair por todo o percurso e perder um bocado de energia. 10. Caia no poço. O Gonarch fica sobre ele, como uma aranha sobre a teia. Circule ao redor do poço, atirando com a RPG ou Combat Rifle Grenades, desviando dos Headcrabs em miniatura. 11. Quando você atirar o bastante no Gonarch, ele sairá de sua teia. Cuide dele com armas mais pesadas, como a Gluon Gun. 12. Com o Gonarch morto, um buraco se abre no solo. Caia nele para chegar ao teletransporte para a próxima fase. Você chegou ao estágio final do game. Estes níveis representam seu maior desafio, e requerem não apenas excelentes habilidades de combate, mas também grande coordenação. Você tem que navegar ambientes perigosos com habilidade e destreza, enquanto tenta evitar fogo do inimigo. Até mesmo com a ajuda deste capítulo, você pode ter que tentar várias vezes em algumas partes destes níveis. 

Salve o game freqüentemente para deixar seu trabalho mais manejável e esteja preparado para tentar qualquer par- lede um levei se receber muito dano. Se você salvar o game e prosseguir com energia muito baixa, você deixará a próxima fase mais difícil. Interloper O Interloper inclui vários ambientes distintos conectados por teletransportadores. Esses ambientes variam de pequenos para volumosos e a única coisa que eles compartilham é a dificuldade extrema. Problemas Você aparece em uma elevação sobre uma grande pedra. O céu está cheio de Xen Masters e aliens; o chão está infestado de Vortigaunts. Sua prioridade é ficar onde esses aliens não o podem ferir. 

1. A elevação onde você se encontra começa a ruir. Antes que isso aconteca, olhe ao redor e veja a plataforma flutuante com o teletransportador. Só que não pode chegar até lá. 2. Agora mude para a outra direção. Note que, embora este lugar seja plano, há uma há um grande cume ao longe. Vá para este cume. 3. Volte para o cume, se desviando das coberturas das colunas gigantes. Os Vortigaunts são a maior ameaça. Mate qualquer Vortigaunts que se aproximar muito, mas não tente matar a todos; apenas use as colunas para se proteger, e corra o mais rápido que você puder quando não estiver atrás da cobertura. 4. A entrada da caverna fica em um lado do cume. Entre na caverna e mate um Vortigaunt. Há um lago para recuperar energia dentro da caverna. Use-o, caia em um túnel. 5. Quebre algumas vinhas que cobrem um buraco próximo, e caia neste buraco em um túnel horizontal. Pegue este túnel para uma sala onde spikes enormes o apanharão momentaneamente e nuvens de gás verde serão descarregadas do teto. 6. Prossiga pelo túnel para uma grande caverna com Barnacles acima e Bulisquid em um canto. Mate os Barnacles e Bullsquid, e então examine a sala. Você encontrará Kits de primeiros socorros e um homem morto em um HEV Suit com um pouco de munição por perto e um aposento. 7. O novo aposento contém umas vinhas obscuras. Atire nas vinhas e as colunas começarão a descer. Salve o game. 8. Quando a coluna atingir o fundo, suba nela você será levado para cima. 9. Atire em qualquer Xen Masters por perto na sua subida. No topo, imediatamente procure pela mais próxima plataforma móvel e pule. Tenha certeza de que seja a plataforma mais alta disponível, ou levará dano cadente. 10. Continue indo pelas plataformas móveis. Após a quinta plataforma móvel, preste muita atenção nas criaturas aliens que deslizam do céu. 11. Estando próximo a um deles, pule para a sua parte de traz. Posicione-se ao centro e agache, dificultando que os Vortigaunts no chão o atinjam. 12.Os aliens deslizam lentamente para o teletransportador. Atire em qualquer Xen Masters que aparecer acima e em qualquer Vortigaunts que tenha uma visão clara de você. 13. Eventualmente você estará próximo o suficiente da pedra flutuante com o teletransportador em que você pode saltar. Faça isso e entre no teletransportador. Cavernas Esta próxima área é enganadora, mas há munição abundante e itens de cura, assim, sendo cuidadoso e metódico você se sairá bem. 

1. Você aparece em uma caverna. Caminhe para a saída. À esquerda está uma grande área aberta com dois Alien Grunts e alguns Vortigaunts abaixo deles. À direita há um tentáculo em uma cova, e mais além, uma parede com um buraco. 2. Vá paras direita e se aproxime da cova com o tentáculo, mas não muito perto para não ser atingido. Atire no tentáculo uma vez com a Crossbow para fazê-lo submergir momentaneamente. Enquanto ele estiver abaixado, pulo sobre a cova e você aterrissará em uma pequena saliência. 3. Volte e atire no tentáculo pela segunda vez com sua Crossbow e então pule pelo buraco da parede. Se encolha no topo do pulo para atingir mais altura. 4. O túnel além do buraco leva a uma pequena caverna com uma cachoeira, um lago que recupera energia e dois Barnacles. Recupere energia no lago e pule pela abertura do lado oposto de onde você entrou. Siga o pequeno túnel. 5. Este túnel leva a uma nova caverna (middle cavern). No extremo esquerdo está uma pequena saliência onde você pode pular e escalar (é uma subida difícil). Faça isso e você conseguirá alguma munição. 6. Volte e aproxime da saída do lado direito, mas não atravesse. 7. Desta saída você deve ver um Vortigaunt ou dois no chão e dois Alien Grunts. Use o zoom da Crossbow para ver os Alien Grunts. 8. É provável que um alien derrube mais dois Alien Grunts do outro lado. Mate a ambos e continue lá fora. 9. Então, você notará a entrada de uma caverna em uma das colinas onde os Alien Grunts estavam. Equipe sua Shotgun e entre. Você terá que matar vários Vortigaunts, mas também pegará munição valiosa. 10. Após coletar toda a munição, volte e retorne à middle cavern. De lá, ou volte para o lago para recuperar energia (se estiver ferido), ou continue pela entrada estreita. 11. Esta entrada leva a um túnel bloqueado com pedregulhos. Pule sobre os pedregulhos. Um Gargantas virá em sua direção. Ao invés de fugir, passe por suas pernas e vá para a direita, e entre em um buraco na parede, onde você estará seguro. Há uma Battery e alguns Kits de primeiros socorros aqui. 12. Olhe para fora do esconderijo. Você verá o Gargantua e um buraco do outro lado. Espere o Gargantua correr para a esquerda, longe do buraco; então se aproxime do buraco. 13. Pule nas pedras baixas do buraco. Então dê um longo salto para uma brecha. Tente ir com calma para não errar. Você terá tempo mais do que suficiente para fazer o pulo. 14. Do outro lado da brecha há uma saliência semicircular. Um par de tentáculos emergem do solo. Atire no Barnacle acima. 15. Lance uma carga de pólvora nos tentáculos e detone-os. Então, siga a elevação, usando o long jump para chegar a uma parte quebrada. Continue até um terceiro tentáculo (que você deverá evitar ao invés de atirar). 16. Esta elevação leva a uma pequena caverna com um teletransportador e dois Alien Grunts. Um deles está escondido atrás de uma pedra. Mate o primeiro Alien Grunt com um ataque de surpresa; então localize e mate o segundo. 17. Colete Satchel Charges e Laser Mines do chão desta caverna e entre no teletransportador. As Minas Você se transporta para uma área de mina, onde os Worker Vortigaunts trabalham. Os Vortigaunts não são hostis a princípio, assim você pode passar por esta área sem disparar um único tiro. 

1. Você aparece em um pequena sala com maquinaria quebrada. Vá pelo único túnel. 2. O túnel leva a uma câmara de mina volumosa, onde os Vortigaunts trabalham movendo barris enormes. 3. Explore a parte mais baixa da mina, coletando Pistol Clips e Kits de primeiros socorros. Então, suba em um elevador que vai continuamente de cima para baixo perto do centro da sala. Vá até a primeira parada e desça. 4. Neste levei você encontra um aposento parecido com uma cabine de telefone azul. Aproveite para recuperar energia. 5. Quando estiver com a energia cheia, volte para o elevador e salte sobre o topo do anel que o apóia. 6. Lá no topo você verá um par de correias de transporte com barris. Salte o mais próximo destas correias e vá para a envergadura central que conecta as duas corretas. 7. Vá para a outra correia es deixe levar para o outro buraco na parede. Fique perto do barril mais próximo de você. 8. Você cairá em um lago. Imediatamente saia do lago e role pelo chão ou o barril atrás de você cairá e o esmagará. Alvos Múltiplos Daqui por diante não há nenhum Worker Vortigaunts dócil, eles estão todos querendo te matar. A multidão de Vortigaunts e Xen Masters em algumas das próximas áreas significam que você deve ter precaução ao extremo. Entre nas novas áreas gradualmente e calmamente. 

1. Mate o Vortigaunt e o Xen Master que rondam ao redor e investigue o local. Você encontrará uma alcova que leva a uma elevação que esconde um brecha com um cubículo onde você pode recuperar energia. 2. Perto do lugar onde você caiu na água, você encontrará um elevador que o leva para o chão. Suba nele e você estará em uma área totalmente nova. 3. Vá ao longo da correia de transporte nesta nova área. Vários Xen Masters e Vortigaunts atacam desta nova área; fique atrás e lute de modo convencional, prosseguindo apenas quando estiver seguro. 4. Siga uma sacada onde uma grande coluna sobe e cai repentinamente de um buraco no chão. Suba nesta coluna. 5. Subindo a escada há uma sacada circular. Ambos os finais terminam em um corredor longo cheio de barris, mas um final está bloqueado. Pegue o caminho desbloqueado no corredor e mate vários Vortigaunts e Xen Masters lá. 6. Caminhe pelo corredor. Vários Vortigaunts estão escondidos em esconderijos e Xen Masters voam acima. Proceda com cautela. 7. Após virarem um canto, você alcançará um lugar onde tem que quebrar um barril para prosseguir. Então, rapidamente mate o Alien Grunte enlacem uma nova sala. 8. Esta sala contém vários Xen Masters e Vortigaunts. Mate-os e recupere energia na blue healing station. 9. Localize três tubos avermelhados próximos ao nível do chão. Entre em um e siga o túnel. 10. Os túneis terminam em uma haste vertical com barras horizontais. Derrube esta haste e siga o túnel ao fundo. Ascensão Continue sendo paciente e procure os inimigos antes de entrar no novo território e você terá uma boa chance para fazer isso. 

1. Eventualmente você confronta dois buracos no chão. Salve o game, carregue uma arma potente (como a .357 Magnum), e caia em um dos buracos. Você cairá em uma elevação que esconde um abismo enorme. Xen Masters flutuam acima e Vortigaunts caminham na elevação. 2. Faça o melhor que puder para evitar tiros. Você pode se mover para a direita e se esconderem um canto, se quiser. 3. Quando todos os inimigos visíveis estiverem mortos, siga a elevação para uma pequena rampa. Vá pela rampa e mate mais Vortigaunts. Você encontrará uma "blue healing chamber neste level e um elevador. 4. Lá em cima, desça do elevador e mate mais Vortigaunts e Xen Masters. Então procure um ponto onde duas seções de sacadas entram na parede. 5. Pegue outro elevador até outra elevação. Mate mais Xen Masters e Vortigaunts. Daqui você pode seguir a elevação para uma sala lateral e recuperar energia. 6. Quando estiver com a energia cheia, pegue um elevador final para o topo desta caverna volumosa. Pule no teletransportador verde. 7. O teletransportador o leva a uma estranha paisagem com pedras flutuantes. 8. Pule de pedra para pedra até um estrutura vermelha. 9. Pule para o teletransportador vermelho ao centro da estrutura. Você irá para um desafio final com Nihilanth. Nihilanth Este levei inteiro é uma grande luta com Nihilanth, assim numerar os passos não é o suficiente para ajudá-lo. E difícil seguir qualquer seqüência de passos quando se está sob fogo pesado. Leia tudo antes de passar para os passos numerados no final do capítulo. Sobre Nihilanth Nihilanth é um gigante ser flutuante que você não pode matar de maneira convencional, pelo menos não imediatamente. O segundo ataque de Nihilanth é uma esfera brilhante verde. Esta esfera teletransporta você para longe de Nihilanth em uma das três áreas especiais. Ao contrário dos globos que causam dano, a esfera localiza você tão bem que metralhar não o ajuda a escapar dela. Se você não quiser teletransportar, então seu único recurso é se esconder atrás das pontas das extremidades da arena. Sobre a Arena A arena, onde você encara Nihilanth, é um lugar sem igual. Conhecendo-a antes será útil para vencer a criatura. E coberta com água. Você não pode receber dano se cair. Duas filas de espinhos sobem da água. A fila exterior (as próximas das paredes da arena) são as mais úteis. Esconda atrás delas para evitar os ataques de Nihilanth. (Você gastará um bom tempo fazendo isso). Há duas elevações nas paredes da arena. Cada uma com um pouco de munição, uma healing pool, e um trampolim. A única maneira de atingir as elevações é pulando em um dos três trampolins no chão da arena. Cada um o lança a uma altura diferente. Finalmente, note que Vortigaunts e Xen Masters aparecem ocasionalmente na arena e o hostilizam. Derrote-os imediatamente sempre que eles aparecerem, especialmente os Vortigaunts. Há bastante desses inimigos, mas eles não reaparecerão imediatamente, assim, se você os mata, terá um tempo antes que retomem. A Área Especial O ataque de teletransporte de Nihilanth o envia para uma das três áreas especiais. A primeira vez você irá para a Area 1, a segunda, para Area 2, a terceira, para a Area 3. Depois disso você sempre irá para a Area 3, mas agora há um Gargantua para tomar as coisas mais difíceis. Ser teletransportado para elas não é necessariamente uma coisa ruim. Pode ser chato se você não estiver querendo ir, mas lhe dá a oportunidade de recuperar energia e conseguir mais munição. Special Area 1 A primeira special área é uma haste vertical com uma cor estranha. Você cai no fundo e tem que pular e escalar a todo vapor para o topo e voltar para a arena de combate. Vários Xen Masters o atacarão enquanto você escala, mas mate-os rapidamente e não terá maiores dificuldades. Você encontrará munição, algumas Batteries e alguns Kits de primeiro socorros nas bordas. Colete-os enquanto sobe. Do topo da haste, pule para dentro de um teletransportador verde para voltar para a arena de combate. Special Area 2 A segunda special área é até mais simples que a primeira. Também é uma haste vertical com um teletransportador no topo. Quando você cair pela primeira vez, mate os Xen Masters que voam ao redor da sua cabeça; então colete munição na borda. Quando adquirir tudo isso, volte sua atenção para as pequenas pedras esféricas que se movem para cima e para baixo. Pule cm uma delas e vá para o topo, onde você pode saltar no teletransportador e voltar para a arena de combate. Special Area 3 A terceira e última special área é maior que as outras. É uma caverna circular e, como nas outras duas áreas, o teletransportador que leva de volta para a arena está perto do teto. Há dois trampolins aqui. Um o lança alto o suficiente para alcançar o teletransportador: o outro lhe permite alcançar uma elevação com uma healing pool e alguns itens úteis. O chão desta área é um solo duro, mas com alguns buracos com água que levam a um lago subterrâneo. Há munição embaixo d''água, como também um Ichthyosaur. Mate o Ichthyosaur e colete a munição. Quando você entra nesta área pela primeira vez, você deve matar alguns Vortigaunts. Você também deve matar o Ichthyosaur. Estes aliena não reaparecem novamente, mas a segunda vez que você é teletransportado (e as outras vezes) haverá um Gargantua. Esta special área é bastante útil. A healing poll é de fácil acesso. O Gargantua intimida, mas não é uma grande ameaça. Ele não pode atravessar buracos com água, assim você pode manter um buraco entre ele e você. Para sacaneá-lo, mergulhe em um buraco, nade por baixo d''água e saia do outro lado. O Gargantua não perceberá que você já saiu e continuará olhando para o buraco onde você mergulhou. Killing the Nihilanth Matar o Nihilanth provavelmente tomará muito de seu tempo, mesmo que no papel isso não pareca um trabalho muito difícil. Aqui se segue o procedimento básico para derrotá-lo. Primeiro destrua os três espetos amarelos e brilhantes que saem dos muros da arena. Qualquer arma serve, mas a Crossbow és mais recomendada. Estes espetos energizam Nihilanth. Ele usa a energia de ambos para proteger-se de seus ataques e mesmo para atacar. Uma vez que os espetos se forem, Nihilanth estará vulnerável - mas não inofensivo! Ele pode continuar a sugar energia de onde os espetos estavam para atacar, mas não para se proteger. Agora ataque Nihilanth. RPG e flechas são ótimas para isso. À medida que você ataca, o número de esferas em sua cabeça vai diminuindo. Se isso acontecer, você está fazendo a coisa certa. Quando muito dano for causado ao chefe, duas coisas podem acontecer: Primeiro, não haverão mais esferas brilhantes ao redor de sua cabeça. Ele ainda poderá atacá-lo, mas agora ele só poderá atirar umas bolotas de energia que não machucam muito... Quando isso acontecer, nem se preocupe muito em escapar dos tiros... Segundo e mais importante, a cabeça de Nihilanth se abrirá, revelando um tipo de cérebro esférico. Você precisa danificar esta esfera para matar Nihilanth, mas você não terá um bom ângulo para atingi-lo do chão. Para atingir o cérebro, corra até o trampolim que lança você mais alto (aquele próximo da plataforma mais alta), equipe uma arma poderosa (alguém aí disse Gluon Gun?) e atire até não poder mais no cérebro acima de Nihilanth. Isso não matará Nihilanth. Você terá de repetir isso até causar muito dano ao inimigo. Somente depois disso que ele cairá, deixando você quase no final do game. Passo a passo! Aqui está uma fórmula passo a passo para matar Nihilanth. 

1. Você aparecerá na arena. Caia para o piso principal e esconda-se atrás do espeto gigante (aquele próximo da parede). 2. Atrás do espeto você poderá escapar dos projéteis de Nihilanth. Algumas vezes Vortigaunts e Xen Masters apare- cedo para atacar você, mas serão alvo fácil de onde você estiver. 3. Atire nos três espetos amarelos que saem do muro logo acima. Se você não conseguir um bom ângulo de visão para atirar nos três de onde você está, então você deverá sair de sua cobertura e atirar. Isso somente após os ataques de Nihilanth. O terceiro será o mais difícil de se atingir, por sua posição. 4. Depois de destruir os espetos, massacre Nihilanth com uma carga massiva de poder de fogo, escondendo-se abaixado atrás de um espeto dos tiros do oponente. Não use a Gluon Gun, mas esteja à vontade para usar quaisquer outras. A RPG e o Crossbow são ideais para isso, devido ao grande dano causado por elas. 5. Depois que você causar bastante dano a Nihilanth, não haverá mais esferas brilhantes ao redor de sua cabeça. Continue atirando até que sua pele comece a cair como a casca de uma banana, revelando o cérebro brilhante. 6. Corra para o trampolim sob a plataforma mais alta. Salte para as alturas,já mirando no cérebro. Nihilanth vai subir também, tentando impedir que você tenha uma visão do cérebro, mas você sobe mais rápido. 7. Se isso não matar Nihilanth, use o trampolim novamente e atire no cérebro um pouco mais. Repita, se necessário. Eventualmente, você causará dano suficiente para ser letal.
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